A limpeza diária é sempre necessária para manter a casa livre dos agentes causadores de doenças e da sujeira que se acumula nos móveis e objetos. Uma boa faxina pode proporcionar momentos de prazer em família e proteger nossa saúde contra o novo coronavírus e outra doenças.
De acordo com os infectologistas, o novo coronavírus pode se manter vivo por algum tempo em superfícies e materiais que trazemos da rua, se este, estiver contaminado. É preciso ter muito cuidado e atenção para manter toda a família em segurança, pois manter a casa limpa e os objetos higienizados é uma tarefa que requer um pouco mais de atenção neste momento delicado.
Como manter a casa limpa
Para que a faxina perdure por algum tempo é necessário tomar algumas providências para manter a casa limpa e livre do vírus. Preste atenção a essas dicas:
Ao retornar para casa é importante retirar os sapatos, para que a sujeira acumulada não se espalhe pelo piso ou tapetes. Casas com crianças que engatinham e brincam no chão precisam de atenção redobrada, pois os bebês tem grandes chances de ficarem doentes. Você pode limpar bem os sapatos em capachos deixados na porta para tirar o excesso de sujeira e em seguida limpar as solas com água e sabão ou sprays de álcool. Portanto, deixe sempre os chinelos próximos a porta, para quando chegar fazer a troca. Você manterá sua casa limpa por mais tempo além de ficar livre de doenças.
Sempre lavar as mãos ao chegar em casa. Carro, transporte coletivo, maçanetas, corrimão, carrinho de compras e muitas outras situações do dia a dia podem acumular milhares de germes, vírus e bactérias que causam desde viroses até doenças respiratórias graves como o novo coronavírus.
A higienização dos produtos adquiridos no comércio também deve ser realizada. Pode ser feita com álcool em gel, álcool em spray ou água e sabão. É muito importante seguir todas as recomendações dos órgãos competentes para que não sejamos surpreendidos negativamente.
É importante fazer a higienização das superfícies, maçanetas das portas, torneiras, janelas e o corrimão da escada e o interruptor. São lugares que podem passar despercebidos, mas que podem estar comprometidos pela frequência do uso.
É preciso estar atento ao sofá, pois passamos algumas horas do dia nele e, inclusive as vezes sentamos ou deitamos nele com a roupa que viemos da rua. Em outros casos, é possível que pequenos acidentes com comida e bebida possam comprometer a sua higiene e assim, acumular alguns hóspedes indesejáveis.
No caso de estofados, penas a limpeza superficial não é suficiente para ficarmos livres de agentes nocivos à saúde por causa das tramas do tecido que podem facilmente abrigá-los. Um ambiente muito agradável para que eles se proliferem.
Por isso, a higienização de sofá é bastante indicada para fazer uma limpeza mais profunda e eliminar de vez todos esses problemas. Graças a aplicação de produto bactericida e germicida que possuem ação flotadora, ou seja, desprende as moléculas de sujeira, bactérias e ácaros impregnadas em seu sofá. A aplicação é feita através de pulverizador o que evita contato da água contaminada com o tecido e deixa o tecido menos molhado, diminuindo seu tempo de secagem.
Muitas atitudes que costumamos ter no dia a dia como um simples acender da luz, abrir a porta do quarto ou do banheiro, ou ainda usar a torneira da cozinha, entrar em casa com os mesmos sapatos que andamos na rua, colocar a bolsa em cima da cama ou da mesa, entre outras, tornaram-se um sinal de alerta para cuidados que devemos ter com a saúde.
Estes alertas de como manter a casa limpa e longe do novo coronavírus são para proteger a você e toda a sua família e colaboradores. Conte com os serviços de higienização de estofados, tapetes, carpetes e colchões da Absoluta Higienização. Entre em contato com os nossos especialistas e agende uma visita com toda a segurança e conforto que você e sua família merecem.